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Aprenda a elaborar um plano de negócios para sua prestadora de serviços

Saiba Como Elaborar Um Plano De Negocios Para Sua Prestadora De Servicos Blog - BNG Contabilidade

O segredo para elaborar um plano de negócios para sua prestadora de serviços

 Um plano de negócios o ajudará a esclarecer suas ideias, reduzir riscos e aumentar as chances de sucesso. Saiba como elaborá-lo para a sua prestadora de serviços

Iniciar um negócio é arriscado e desafiador. A menos que você tenha acesso a apoio financeiro ou a um fundo fiduciário familiar, você quase certamente precisará investir seu próprio dinheiro em seu novo empreendimento e estar preparado para a possibilidade de perder esse investimento. 

Felizmente, com muito planejamento, é possível reduzir esses riscos e aumentar as chances de ter um negócio bem-sucedido e lucrativo.

Por isso, se você deseja iniciar uma empresa como prestador de serviços, é fundamental elaborar um plano de negócios efetivo.

Porém, como fazer isso? Continue a leitura conosco e descubra como elaborar um plano de negócios para sua prestadora de serviços.

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Por que você deve escrever um plano antes de começar um negócio?

Antes de iniciar um negócio, você deve ter uma ideia clara do que esse negócio faz, para quem o faz e quanto dinheiro você precisará para colocá-lo em funcionamento. 

Escrever um plano de negócios pode ajudá-lo a organizar suas ideias e descobrir que perguntas você ainda precisa responder. Também irá ajudá-lo a esclarecer sua visão e entender se o seu negócio é realmente viável.

Um plano de negócios deve incluir as seguintes informações: 

Como iniciar um negócio de prestador de serviços?

Antes de iniciar qualquer negócio, você deve sempre fazer sua pesquisa de mercado para se certificar de que a sua ideia é realmente viável.

Existem muitos tipos diferentes de empresas prestadoras de serviços, mas você deve escolher uma que seja escalável, significativa e lucrativa. 

Uma boa maneira de descobrir quais negócios são viáveis é imaginar que você está administrando uma empresa em fase inicial e precisa encontrar clientes. Isto significa olhar para sua área local, os tipos de negócios presentes, o número de pessoas empregadas e a quantidade de dinheiro sendo gasta. 

Você também pode olhar para indústrias que estão crescendo e que provavelmente terão uma demanda crescente por serviços. 

Se você está criando um negócio que é escalável, você vai querer ter certeza de que pode tirar proveito da crescente demanda. 

Por exemplo, se você for uma empresa de paisagismo, é provável que você queira estar pronto para assumir mais trabalho quando a primavera e o verão rolarem – então você precisa ter certeza de que tem os fundos para expandir sua operação, seja contratando mais trabalhadores ou adquirindo mais equipamentos.

Selecione o serviço que você vai oferecer

Ao selecionar o serviço que você vai oferecer, há algumas coisas que você deve ter em mente. Primeiro, a maioria dos produtos e serviços se enquadra em uma das três categorias: baixo custo, alto custo, ou em algum lugar no meio. 

Você deve ter certeza de que está oferecendo algo pelo qual as pessoas estão dispostas a pagar. Segundo, lembre-se de que você terá que ter seu serviço pronto para vender antes de poder ganhar qualquer dinheiro. 

Determine sua estratégia de marketing

Depois de decidir que serviço você vai oferecer e a estrutura de seu negócio, você deve começar a pensar em marketing. 

Embora seja sempre útil ter um grande serviço, não basta confiar apenas no boca a  boca. 

Há muitas maneiras de comercializar seu negócio, desde estratégias tradicionais de marketing como publicidade impressa e radiodifusão até novas estratégias on-line como otimização de mecanismos de busca e publicidade em mídias sociais. 

Quaisquer que sejam as estratégias de marketing que você escolher, é importante ter um plano de como você irá medir seu progresso e fazer os ajustes necessários. 

Isto significa acompanhar o tempo, o dinheiro e os resultados de cada um de seus esforços de marketing para que você possa decidir o que está funcionando melhor e fazer os ajustes que forem necessários.

Outros pontos importantes

Você também precisará elaborar um plano estratégico, financeiro e tributário. Assim, será possível identificar quanto será necessário para investir em seu negócio, quais as estratégias que deverão ser utilizadas para alcançar seu público-alvo e qual o regime tributário mais vantajoso para o negócio.

Com todos esses pontos bem esclarecidos, você poderá elaborar o seu plano de negócios.

Como elaborar um plano de negócios efetivo para a sua prestadora de serviços?

O plano de negócios é composto por 5 grandes partes, a saber:

  1. Sumário executivo;
  2. Análise de mercado;
  3. Plano de marketing;
  4. Plano operacional;
  5. Plano financeiro. 

Com as informações obtidas em sua pesquisa de mercado e considerando os pontos discutidos nos tópicos anteriores, você poderá elaborar cada um deles.

Vale ressaltar que o sumário executivo deve ser a última parte a ser desenvolvida e deve detalhar todos os pontos discutidos, além de apresentar a missão, os valores e os objetivos do negócio.

Conte com a especialidade da BNG Contabilidade

Para que você tenha mais assertividade na elaboração do seu plano de negócios, e o suporte necessário para cuidar de todas etapas da abertura de sua prestadora de serviços, não hesite em contar com a BNG Contabilidade.

Com mais de 40 anos no mercado, somos uma contabilidade especializada para prestadores de serviços.

Desse modo, temos a experiência e a expertise necessária para ajudar você a construir e administrar uma prestadora de serviços de sucesso.

Portanto, entre em contato conosco hoje mesmo!

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